Muita gente acha que reformar o banheiro é algo simples e que não precisa de cuidado por ser um cômodo pequeno. Entretanto, quem começa a fazer as alterações e não se programa, acaba correndo o risco de ter grandes problemas.
Além dos gastos desnecessários, que podem acontecer pela falta de planejamento, é possível que a pessoa se esqueça de algo e só vá se lembrar quando der problema. Nesses casos, acaba tendo que recomeçar a obra, para corrigir as imperfeições.
Para que você não passe por isso, separamos uma lista de tudo o que você precisa saber antes de reformar o seu banheiro. Confira e deixe esse espaço tão importante da sua casa perfeito!
Planejamento é essencial
Assim como acontece com qualquer reforma, é preciso se planejar, listar tudo o que precisa ser alterado e programar o orçamento. Antes de começar a quebrar ou mudar qualquer coisa, confira se listou tudo.
Aproveite para ver o encanamento, esgoto e até para verificar se não está na hora de trocar as torneiras. Afinal, o ideal é fazer tudo de uma vez, tanto para evitar o retrabalho, quanto para comprar tudo junto e tentar um desconto na loja de materiais para construção.
É preciso pesquisar preços
Mesmo que o material seja pouco e a reforma do banheiro não vá ser muito grande, é preciso pesquisar antes de comprar. Muitas vezes, há uma grande variação de preço de uma loja para outra e, se você fizer uma comparação, pode economizar bastante.
Além disso, prefira comprar tudo de uma só vez e em uma loja, para que possa pedir um bom desconto. Afinal, se você for comprar aos poucos, além de não conseguir desconto, provavelmente vai acabar gastando com peças que não precisa. Mais uma vez, o planejamento é essencial.
Você pode evitar um pouco do quebra-quebra
Todo mundo sabe que reforma dá trabalho e gera muita poeira. Por isso, sempre que possível, é interessante evitar um pouco do quebra-quebra e minimizar os transtornos. E hoje, é possível fazer isso, já que existem muitas alternativas no mercado.
Você pode, por exemplo, colocar um revestimento sobre o outro, sem precisar quebrar. Além disso, caso o piso e o azulejo estejam em perfeitas condições, pode reformar o banheiro apenas com a troca dos móveis ou colocação de espelhos novos, por exemplo.
Detalhes já podem fazer toda a diferença nesse espaço. Por isso, pesquise alternativas antes de quebrar tudo.

Fique atento à mão de obra
Não, não é todo mundo que trabalha com obras que consegue, por exemplo, assentar um piso com perfeição. Por isso, pesquise bem e contrate um profissional experiente, que esteja acostumado a trabalhar com reformas de banheiro.
Lembre-se de que detalhes podem fazer toda a diferença. Um deles é o caimento do ralo, por exemplo, que precisa ser de, no mínimo, 1 a 2%, para evitar que a água se acumule. Além disso, o acabamento precisa ser muito bem feito para evitar cantos entre as peças, pois caso eles existam, vão acumular sujeira e atrapalhar o dia a dia.
Viu quantos detalhes você precisa ficar atento? Já fez o seu planejamento? Então navegue em nosso site e encontre os melhores preços para o que você precisa!